Presidente da Federação Bahiana de Futebol (FBF) desde 2019, Ricardo Lima confirmou nesta quarta-feira (04) a sua permanência no cargo até 2027.
Presidente da LDV, Fábio Almeida, com o Presidente da FBF, Ricardo Lima.
A Liga Desportiva Valentense, através do Presidente Fábio Almeida, exerceu o direito de voto no pleito eleitoral da Federação Bahiana de Futebol. Candidato único, Ricardo Lima, foi reeleito por unanimidade.
O Colegio Eleitoral foi formado por 73 votantes – 5 a mais do que o informado pela FBF em seu site. Clubes da 1ª e 2ª divisão, ligas municipais e o goleiro do Atlético de Alagoinhas, Fábio Lima, representando os atletas profissionais do estado.
O vice-presidente Manfredo Lessa permanece no cargo. A gestão tem sido marcada pela inclusão de uma inédita premiação em dinheiro no Campeonato Baiano, além da recriação da 3ª divisão estadual a partir de 2023.
Eleitos em 2018 pela primeira vez, Ricardo Lima e Manfredo Lessa concluirão o atual mandato em janeiro de 2023. Na oportunidade, eles iniciarão o novo mandato, para o quadriênio 2023-2027.
Além do presidente e do vice, também foram eleitos Neomar Amorim Santos, Carlos Alberto Ventura Ferreira e Wildbergue José Andrade dos Santos, como membros efetivos do Conselho Fiscal, e Jorge Luiz Andrade Santos e Rafael Paiva Freitas, como membros suplentes.
Já eleito, Ricardo Lima agradeceu o apoio dos filiados e destacou o compromisso para o fortalecimento do futebol baiano. “Com grande honra recebo essa missão mais uma vez. Faço meu agradecimento especial a Deus, à comunidade do futebol baiano, à minha família, representada pela minha esposa Taíse Galvão. Estamos plenamente disponíveis à comunidade do futebol baiano para que possamos colher, juntos, os melhores frutos possíveis”, disse.